sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Análise: Julia Maciel - Invencível

Confesso que esperava algo menos pentecostal!
O primeiro CD da Jovem Talento Kids, Julia Maciel (esse é o primeiro mesmo... Espero!) vem com uma boa veia penteca mas com uma produção musical fraca. O repertório foi bem escolhido mas, como sempre não perdeu a chance de ter suas erratas.
A voz de Julinha é doce e acho que no próximo CD deveriam explorar um lado mais adoração, combina mais em algumas interpretações.


INVENCÍVEL
 O começo da introdução é belo, mas após entram batucadas mega bregas que deram um ar pobrê ao início da música.
A letra é linda, declara que em Deus somos invencíveis. Alguns chavões mas nada clichê. O ponto fraco da canção é, sem dúvidas, a produção musical e vocal. Mesmo assim gostei e achei que abriu bem o álbum.


SONHOS DESERTOS
 Numa levada mais lenta, é pra mim o grande destaque do CD. A letra, em forma de oração, declara que somos fracos e pede a Deus forças pra sobreviver aqui. Com certeza a melhor interpretação do CD. Parece que a música foi feita pra ela cantar.


MINHA JUSTIFICAÇÃO
Também gravada por Bruna Karla no CD Vento do Espírito, a terceira faixa versa sobre o sacrifício de Cristo na cruz. Se eu já a achava xôxa na voz de BK, nesta versão minha opinião não mudou tanto. Até que ficou boa, mas eu acho que precisaria de uma voz mais forte pra destacar esta bela letra. E com certeza arranjos melhores.


ANDAR SOBRE AS ÁGUAS
Versando sobre fé e pedindo a Deus segurança, é, como a primeira, uma balada penteca. Nada de novidades. Bonita e... Só!


VESTES BRANCAS
 Começa bonitinha, meio cansativa, e continua assim por boa parte da canção. É uma oração, declara que nossas vestes foram lavadas pelos sangue de Jesus. O erro ortográfico no início do refrão só ajuda a colocar a canção na prateleira das que não fariam falta.


TREINAMENTO VIP
Letra "interessante", versa sobre o "treinamento" que é feito nas lutas do crente. É boa, mas não se destaca

.
ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS
Agora sim, uma canção boa por completo. Menos no arranjo que poderia ser melhor. Lembra a boa fase que a música pentecostal viveu no início da década passada. Queria muito a ouvir na voz de Cassiane. Um chavão da época dá todo um toque especial ao refrão: "Jericó já sacudiu e derribou os muros". AMEI.


A GRANDE DIFERENÇA
Na mesma levada da anterior, esta também me fez vibrar de alegria e nostalgia. O começo lembra "No controle de Deus" da Lauriete. A cada frase a música fica melhor e tem também um bom arranjo (Até que enfim!!!). Em alguns momentos ela dá umas derrapadas na afinação. Algo bem Marina de Oliveira, mas ainda sim nada que atrapalhe o bom andamento da canção.


O DOM
 Quase terminando a Track List, temos uma mais pop. O que estragou maaais uma vez foram os arranjos que ficaram meio infantis, e creio que essa não seja a proposta do CD.


MINHA ALMA É TUA
Pra fechar o repertório nada de chave de ouro. Uma canção bem normalzinha. Tanto em letra quanto na melodia.


Concluindo; Tendo em mente que ela não deve ter nem 15 anos, foi um belo CD. O primeiro. Se compararmos com a tão esperada super produção Essência, de Jotta A., percebemos que o repertório fica no mesmo nível e Jotta só ganha na produção musical.


Destaques: Invencível, Sonhos desertos, Está nas mão de Deus e A Grande Diferença.


0 à 5 estrelas: Seria injusto se eu desse 5 ou 4, pois, apesar de bonito, tem uma péssima produção musical. Então, 3 estrelas pra um CD inicial de uma cantora que tem tudo pra ser uma das grandes vozes do Brasil daqui uns anos!


Vale a pena comprar?? Se você achar... Até que vale!

2 comentários:

  1. Nessa Gravadora Tem a Bekah, Júlia e o Isac Santos. Mas Por Ser Uma Gravadora Desconhecida Não Dão o Valor Que Eles Merecem, o Cd da Bekah e da Júlia é Isso Mesmo NORMAL Nada Mais. Já o Do Isac é Um Pouco Melhor (Vocês Poderiam Fazer Uma Análise Também). Vocês Acreditam Que Eles Fizeram Um Clipe Pra Júlia da Musica Descansarei, Mas Com o Aúdio de Quando Ela Cantou No Raul Gil ? Vergonha Depois Vocês Vão Ver No Youtube, e Me Dão a Opinião de Vocês, Mas Tarde Venho Aki Pra Ver a Opinião de Vocês. O Blogo Esta Muito Bomn !!!

    ResponderExcluir
  2. Por favor façam uma analise do CD Bekah Costa é maravilhoso o CD dela

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores