quarta-feira, 6 de março de 2013

Análise: Lydia Moisés - Maestro do Céu.


  •  

    Em 2012 a ex-Voz da Verdade Lydia Moisés marcou sua estréia no meio pentecostal. Depois de um bem sucedido "O Encontro" que teve direito a participação de Cassiane, ela convidou Ronny Barboza pra produzir seu próximo trabalho.
    O projeto gráfico é mais ou menos. Se compararmos a certos encartes por aí ele tá bom.
    Quero deixar claro que eu não gostei do CD. Estou fazendo esta análise por que os leitores encheram minha caixa de entrada!!!


    NUNCA MAIS
    O CD começa com uma música que é a cara da Lydia na época do Voz.
    Os arranjos de Ronny são excelentes. Senti falta de mais agudos, mas deu pra sentir a emoção da música. A letra versa sobre a esperança de chegar ao céu onde nunca mais haverá dor ou sofrimento. Linda.

    MORA EM MIM
    Em seguida um soais pop se ouve na segunda canção. A letra é um clamor ao estilo Deus da minha vida. Eu não gostei.

    MAESTRO DO CÉU
    A canção título traz um peso enorme ao CD. Os arranjos foram muito bem feitos e a interpretação de Lydia é mais que perfeita. A letra versa sobre o arrebatamento e a orquestra do céu (nós).

    NÃO TEMAS
    Na minha humilda opnião essa leva o prêmio de pior do CD. Eu até gostei da letra, mas achei o arranjo chato. Há quem goste, só que não.

    MILAGRES SOBRENATURAIS
    Composta por Tony Ricardo, esta traz um mensagem de superação em forma de testemunho. É emocionante. Os arranjos não tiveram destaque mas a letra por si só já destaca a canção entre as melhores do CD. Sem contar que foi feita em versão curta, sem repetições.

  • NO TEU ESCONDERIJO
    Destaco-a como a melhor letra do CD. Composta por Vanilda Bordieri traz um clamor pelo esconderijo de Deus. Foi muito bem escolhida como single. Canção forte, com uma carga de unção muito grande. Amei.

    ACÃ
    Gravada outrora pela Sub-Diva do SPA, Beatriz, a canção composta por Anderson Freire traz um pentecostal "estilo Cassiane". Já ouço pelos ouvidos da fé muito grupos de jovens cantando a canção que versa sobre santidade e concerto diante de Deus.

    SEGURA ESTOU
    Trazendo uma mensagem de segurança em Deus, Lydia interpreta um pentecostal mais calmo. Gostei. Não há muito o que falar sobre a canção, só ouvindo pra saber rs.

    VISÃO DO CÉU
    Este CD é marcado por canções fortes, e com arranjos fortes. Essa versa sobre a visão de João na Ilha Patmos. Só acho que poderia ser em um tom mais alto.

    SOMENTE ADORAR
    Outra com arranjo forte. Ronny Barboza caprichou no CD. A letra traz uma mensagem de confiança para adorar a Deus. Sobre o estilo digo que é um pop/pentecostal que caiu muito bem nesse final de CD.

    AOS TEUS CUIDADOS
    Fechando o álbum temos uma canção mais calma. A letra é uma oração cantada. Nos arranjos sentimos um reflexo de tudo o que foi apresentado ao longo do CD. Na mibha humilde opnião não fez diferença. Acho que na voz de alguma outra cantora ficaria melhor.



    O CD de Lydia Moisés conseguiu ser um dos mais comentados de 2012 pelos arranjos de Ronny Barboza. Eu particularmente não gostei do CD em si. Achei que o repertório ficou muito centrado num só tipo de música, aquelas grandiosas e com arranjos super elaborados. Até um certo ponto isso é positivo, mas várias canções do mesmo estilo empobrecem o repertório, mesmo que sejam excelentes como as desse álbum.
  • Em 2013 talvez teremos um novo projeto de Lydia já que depois do lançamento de Maestro do Céu ela assinou com a Sony Music.


    Destaques: Nunca Mais, Maestro do Céu, Milagres Sobrenaturais, No Teu esconderijo, Acã e Visão do céu.

    0 à 5 estrelas: O CD em si é muito bom e tem ganhado muito destaque, mas pela falta de variações de estilo, 4 estrelas.


    Vale a pena comprar? Vale sim, principalmente se for regente de grupos de louvor.

2 comentários:

  1. Não gostei da Análise!!
    E vamos melhorar um poquinho no Português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Antes de analisar alguma coisa que seja, essa pessoa aí precisa voltar para as aulinhas de Português hahaha (só rindo)

      Excluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores