sábado, 22 de dezembro de 2012

Análise Remember: Lauriete - Ensina-me

Fizemos uma enquete para que vocês decidissem qual CD deveria ser o primeiro analisado no Análise Remember. O escolhido com 35% dos votos foi Ensina-me.
E lá vamos nós...
 
O CD Ensina-me foi lançado em 2007 num momento muito especial na carreira da cantora Lauriete, afinal ela completava 25 Anos de ministério.
Sendo o último produzido integralmente por Jairinho Manhães, este tem hoje a marca e 200mil cópias vendidas.
O projeto gráfico é ótimo, sendo um dos melhores encartes de Lauriete. As cores escolhidas foram Branco e Prata, o figurino também ajudou bastante. As fotos são lindas.
Vamos às músicas

Lá vem Ele
Composta por Vanilda Bordieri essa é o primeiro single do disco. É um pop leve que fala dos milagres de Jesus. Começa com “Lá vem Ele” e termina com “Ele está aqui”.
O arranjo é ótimo e quando termina deixa o gosto de “quero mais”.

Ensina-me
A canção título é composta por Anderson Freire e Josias Teixeira. É uma oração curta onde pedimos que o Senhor nos ensine a “chorar com os que choram, repartir o pão” e mais. O arranjo é muito bom é LaLa canta em tons mais graves. Muito boa.

Eu vou subir
Foi com certeza o grande destaque do Disco. Alguns anos depois entrou no aclamado “Promessas Pentecostal” sendo um dos destaques e inclusive passando no comercial da Globo. E sem dúvidas é uma das grandes musicas não só do CD, mas de toda a carreira de Lauriete. Composta por Moisés Cleyton traz uma mensagem sobre o arrebatamento da igreja. A parte falada é um grande destaque.

Viajando pelo Brasil
Composta por Daniel e Samuel tem um óóótimo arranjo. Podemos dizer que Jesus, o Brasil te adora (Eyshila) e O Brasil é do Senhor (Damares) são filhotes dela.
É um forrózinho empolgante, gostoso de ouvir.

Vem me tocar
É sem sombra de dúvidas uma das grandes do Disco. Imagine Lauriete cantando uma música de adoração... É linda. Composta por Moisés Cleyton tem participação do Coral Renovasoul. O arranjo é de cair o queixo, LaLa interpreta maravilhosamente bem trazendo bem o sentimento de quebrantamento na Presença de Deus. Linda.

Os Olhos do Amado
Sabe aqueeela música que os jovens procuram nos Cd’s da Lauriete==== É essa. Lembro que quando o CD foi lançado quase todas as mocidades cantavam essa canção.
Composta por Eliane Silva e Vanilda Bordieri, traz aqueeele ritmo pentecostal que fica ótimo pros jovens.

Quando Deus te tocar
Continuando na mesma batida da anterior, essa composta por Gislaine e Mylena foi uma das primeiras canções da dupla a entrar em um CD de destaque. Tem uma boa letra e melodia. Vale a pena ouvir.

Ele vive
Outra ótima canção. A interpretação de LaLa é ótima. A letra e o arranjo são fortes. Composta por Nilton Cezar é outra que fez sucesso nos grupos.

Chuva vem molhar
Essa é uma das primeiras enche-linguiça que se tenha ouvido na história. Creio que se tivesse sido gravada por Aline Barros teria mais destaque. Achei a cara da AB rs.

Se quiser receber
Composta por Nando Menezes é aqueeele típico forró do Reteté da Glória. Pra quem gosta é um prato cheio.

Lindo céu
É um pop bem leve composto por Anderson Freire. A pegada pop caiu muito bem a essa altura do cd e na voz de Lauriete. É linda.

É hoje
Traz a velha mensagem do é-hoje-que-isso-e-aquilo-vai-acontecer, mas apesar disso é boa de ouvir. Pra quem gosta de música pentecostal o arranjo é ótima.

No controle de Deus
Não haveria música melhor pra terminar esse CD. Me arrepio toda vez que a ouço. O arranjo é magnífico, a letra de Nilton Cezar é fantástica. Observe a frase: “Irmão a gente só precisa entender: Deus prova aqueles que são escolhidos, não pense que Ele não te ama, mas é que Ele tem propósito contigo”. Fechou com chave de ouro.

Destaques: Lá vem Ele, Eu vou subir, Vem me tocar, Os olhos do Amado, Ele vive e No controle de Deus.

0 à 5 estrelas: Esse é um CD um tanto quanto esquecido. Mas pelo ótimo repertório, ótima produção musical e interpretações com o mínimo possível de gritos, 5 Estrelas.

Vale a pena comprar  Se você gosta de boa música pentecostal vale sim.

Pra próxima AR vamos “enquetar” os seguintes Cd’s:


Bruna KarlaAlegria Real
Siga em Frente
Vento do Espírito
Cassiane
Com Muito Louvor
Recompensa
A Cura
Eyshila
Terremoto
Até tocar o céu
Nada pode calar um adorador
Fernanda Brum
Profetizando as nações
Cura-me
Glória
Vanilda Bordieri
Show Fidelidade
Som do meu povo
Vida

4 comentários:

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores