sexta-feira, 8 de abril de 2011

Análise: Aline Barros - Extraordinário Amor de Deus

Depois de quase três anos sem lançar um Cd inédito (O infantil não conta), a diva dos cachos proféticos volta do alto de sua majestade pra mais um super lançamento. Sem dúvidas depois da saída de Cassiane, Aline virou o grande produto da Mk, e fez por onde se manter no posto, vendeu 50.000 cópias em apenas um dia! Isso é ou não é extraordinário?! kkk
A produção musical ficou por conta dos seculares Ricardo Feghali e Cleberson Horsth que, como já dizia Rogerinho: "Não tinham nada de novo pra fazer nos arranjos". O jeito foi pegar os arranjos já manjados da diva e ver qual letra se encaixava melhor em cada um. É isso que percebemos ao longo de todo o Cd. A gravação "ao vivo" ficou até legalzinha após ser impactada pelo trabalho num estúdio. Podemos ver isso desde as primeiras palmas em "Geração bem aventurada" e também no brado de "Geraçãão bem aventuraadaaaaaaaaa!!!!!". A letra fala das bem aventuranças do Sermão da Montanha. Com um ritmo levemente manjado e estúpidamente agitado, a música é a nova versão de "Vou Te alegrar".
O single e sucesso instantâneo do Cd é "Ressucita-me" mas dessa eu não tenho o que reclamar. Realmente tinha tudo pra estourar! Un bom arranjo, uma letra chiclete e o mais importante: Qualidade. Da interpretação de Aline eu nem vou falar, sinceramente... sem comentários.
Depois da emoção vem a descontração. Em "Vitória no deserto" temos mais um arranjo super manjado, mas que nos ganha pela simpatia. Ficou muito boa. Destaque para a ministração de Aline: "Um brado de júbilooooooooooo!!!!!!!!!!!"
Voltando à emoção temos "Carpinteiro" que fala da morte de Jesus e de Seu precioso Sangue. Mas não chega a brilhar no meio dos destaques.
Na faixa seguinte Aline esbanja sensualidade em "Não me calarei". Quem a ouve tem a leve impressão de estar ouvindo uma música secular. Fora isso a música não tem nada demais.
Presente também no Cd do Anderson Freire, "Primeira Essência" tem realmente toda a essência das músicas Alinianas. Emociona por sua letra e pela indiferente interpretação de Aline que nos faz lembrar de seus primeiros Cd's.
Nem começa direito e "Somos livres" já nos conquista por seu refrão "Somos filhos, somos livres. Pra sempre vou viver o extraordinário...". Até aí tá bom, mas o resto da letra e o arranjo tiram todo esse brilho.
Por outro lado "Rendido estou" é aplaudível por inteiro. Com a porta do Spa aberta, Fernandinho fugiu pra uma ótima participação especial. A letra nem faz tanta diferença, e as interpretações tanto de Aline como a do muso não deixam nada a desejar.
Neste momento temos uma pausa  para ver a foto-poster onde Aline usa de tanto poder e autoridade que nem precisa de cajado, ela abre as águas com as mãos mesmo. Isso é realmente extraordinário.
Virando a página temos outra foto impactada pelo photoshop, o negócio é tão forte que até os tênis de Aline foram usados na obra. As músicas "Atitude'' e "Adoração sem limites" são de essências bem parecidas. Dois grandes destaques do Cd.
A melhor letra do Cd é de longe a de "Sonho de Cristo". Composta por AB e AF (Quem ler que entenda) ela diz que é tempo de despertar, e que a nossa juventude tem tudo que o mundo precisa. A única coisa que atrapalha é o arranjo estilo "musical da broadway".
Em seguida "Rei da Glória" é outro grande destaque. Não sei se pela simplicidade ou pela emoção. Só sei que é um grande destaque.
"Deus Extraordinário" não faz jus ao resto do Cd. A letra é linda mas ficou sufocada na mesmice do ao vivo e não evoluiu como de o costume Aliniano.
Irritante por natureza e péssima por seu arranjo vocal, "Teus pra sempre" é daquelas que você não consegue ouvir até o final.
Um ótimo Cd, muito bem produzido pra atender o gosto de qualquer um. Nos arranjos nada de novo. O destaque foi mesmo o projéto gráfico, com belas fotos e uma dose caprichada de photoshop.

Destaques: "Ressucita-me", "Primeira Essência", "Rendido estou", " Atitude", "Adoração sem limites", "Sonho de Cristo" e "Rei da Glória"

0 à 5 Estrelas: 5 estrelas por ser um Cd que resgata as raízes, coisa que tá em falta no mercado. Simplesmente bom.

Vale a pena comprar? Se ainda tiver algum na loja...


Obs: Semana que vem teremos "Identidade". E Lucas e Damaris, antes de dizer que eu também sou puxa-saco de Aline ouçam o Cd...

4 comentários:

  1. Muito, muito bom mesmo!!!
    Adorei... falta muito disso no meio gospel. Mania de idolatrar os cantores e esquecer que críticas são necessárias... Deus deu cérebro pra gente usar. Sou fã da Aline, mas verdades precisam ser ditas.

    PS: Senti falta de um post falando dela e da Fernanda no Faustão.

    @FranTelesca

    ResponderExcluir
  2. Gente Cá pra Nós que Vergonha Aline Barros na Xuca Cantando Ressucita-me ao vivo.Nao consegue abaixa o Tom e grava direito do Estudio agora q poca vergonha ..Uma Força Quase Nao aguentando fazendo caras e bocas.. Ficou Horrível !!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh....Aline Barros é muito "brilha, brilha estrelinha!!!"

    ResponderExcluir
  4. Essa musica é do HILLSONG UNITED

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores