sábado, 2 de abril de 2011

Análise: Thayara - Brilhando no Vale

Depois de ouvir vários Cd's de divas, ouvi esse que apesar da aparência de simples esconde um grande tesouro. Pelo nome já dá pra ver a humildade, eu já vi outros 4 ou 5 Cd's com esse mesmo nome, mas apesar disso é um Cd muito bem produzido. O repertório é impecável, dos arranjos eu nem preciso falar, já do projeto gráfico...(...). O Cd conta com 16 faixas sendo 9 voz e 7 PlayBack's.
As composições são na maioria de sub-compositores, a começar por ''O Menor'' que é composta pela dupla André e Felipe e começa com um corinho de arrepiar "Humilhado, perdido na multidão, desprezado, mesmo assim sendo adorador sem reclamar...". A letra fala que Deus usa sempre o menor dando exemplos bíblicos de José, Davi e Samuel. O arranjo é do tipo "mais pentecostal impossível", meio Rozeane Ribeiro com Cassiane, muito bom.
Em seguida, "Vai Passar'' fala que devemos ser pacientes na prova e é outra super-pentecostal, daquelas que o fogo é obrigado a descer, e mais uma vez me lembrou Rozeane Ribeiro.
"O Astro" é outra super forte. Narra a história de Jesus como num filme onde Ele é o Astro. Olha aí, não tem carbono nem roda gigante mas é diferente. Aprendam crianças.
Única composição de Agailton Silva, "Brilhando no Vale" é lógicamente a canção título do Cd. Muito bem arranjada, não é pentecostal como as outras mas dá pro gasto... kkk.
Mais a frente temos "Espalha Brasa", um forrózinho brabo como não se vê há muito tempo, "Olha a marcha do Varão..." quanto tempo faz que você não vê essa frase em uma música hein?! Faz as contas.
Gravada também por Ariely Bonatti, "Metade do filho" ficou muito mais pentecostal do que a versão gravada por Ariely. Apesar de ter ficado boa, tem frases que correram demais e deram um ar de desespero à música.
Última canção com playback, "Prossiga" tem mesmo o ar de última música. Um ótimo arranjo numa letra que tem os mesmos compositores e a mesma mensagem que "Vai passar", só que mais pra cima. Bem gostozinha de ouvir. Um dos destaques do Cd.
Outro grande destaque é "O Enviado''. Com um arranjo super-simpático fala que Jesus é o Enviado de Deus para nos alegrar, além de ter sido enviado antes para nos remir e salvar. É daquelas que você torce por um clipe. Ela é realmenta muito boa.
Pra fechar o Cd temos uma enche-linguiça. Triste é ver que até os menos endinheirados não abrem mão desse tipo de música. Repete tanto que dá até dor de cabeça, seria melhor ter colocado o playback de "O Enviado". "Vai Manifestar" não tem nada a ver com o resto do Cd.
Bom, este é um ótimo Cd que só não vendeu mais por falta de marketing e divulgação. Ele é tão bom que bate qualquer Damares por aí. Créditos á cantora que tem um timbre inconfundível, além de ter um super bom gosto pro repertório. A produção musical ficou por conta de Henrique Oliveira (???), no meio dos músicos vemos alguns "famosos" como os back's, os violinistas, o sanfoneiro entre outros, além do arranjista Quiel Nascimento.


Destaques: "O Menor", "Vai Passar", "O Astro", "Espalha Brasa", ''Prossiga" e "O Enviado".

0 à 5 Estrelas: 5 estrelas por ser uma produção de baixo custo (Relativamente falando) e mesmo assim ser de um bom gosto de dar inveja a Pamela e Andreas.


Vale a pena comprar? Lógico. E não vem com essa desculpa que não tem na loja que você compra, se não tem pede por encomenda. Pirata jamais.

Obs: Semana que vem teremos "Extraordinário Amor de Deus" !

5 comentários:

  1. Olá...
    Realmente gostei muito da voz e do arranjo deste CD. Ouvi apenas "O Menor", excelente música e arranjo, a voz dela é magnifícia.

    paz

    ResponderExcluir
  2. é incrível né?? Conheço a thayara... desde o CD Mialgres.. dos quais canto até hoje a maioria das musicas...
    Fico feliz em ver este CD comentado aki...
    Deus abencoe a vida de vcs...
    Deus abencoe THAYARA.. e agora quero ouvir este CD ja já...

    ResponderExcluir
  3. nossa é lindo o trabalho,que Deus continue abençoando

    ResponderExcluir
  4. Por onde anda Thayara e porque não tem o play back de todos os seus CDs gosto muito do estilo musical e da cantora.

    ResponderExcluir
  5. GENTE CADÊ A NOSSA AMADA CANTORA THAYARA? UMA BENÇAO ESSA MOÇA. OREMOS POR ELA FAZ TEMPO Q NÃO LANÇA CD.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores